Curso de Redes Sociais - Inscreva-se Já!

Brasileiros entram nas redes sociais antes de decidir uma compra

Mais do que em qualquer outro lugar do mundo, os brasileiros confiam, sobretudo nos amigos antes de comprar alguma coisa, diz pesquisa. Fonte: Jornal da Globo
O analista de pesquisa, Lucas Bellacosa, é fissurado em rede social. “Procuro me informar sobre tudo na verdade, produto, serviço, viagem, qualquer tipo de coisa é bom saber para ficar bem”.
Não é só ele. Os brasileiros adoram uma opinião alheia na internet. “Maioria das vezes, a rede social tem muitos amigos, família, conhecidos, então, no caso, eu levo em consideração”, diz a gerente de loja, Karina Nascimento.
Uma pesquisa feita em 56 países mostra que 30% dos brasileiros usam as redes sociais para saber o que as pessoas estão falando de um produto ou um serviço para só então decidir a compra. O número é maior do que as médias da América Latina e mundial.
“O brasileiro vai procurar na mídia social opiniões a respeito de filmes no cinema, teatros, museus e até mesmo a efetividade e o funcionamento de eletroeletrônicos”, fala o analista de mercado da Nielsen, Claudio Czarnobai.
Na lista dos mais comentados nas redes sociais no Brasil estão os eletrodomésticos, as viagens e os produtos eletrônicos para casa.
Quando acessam as redes sociais para criticar ou elogiar, os brasileiros escolhem falar, principalmente, de serviços de entretenimento; 40% dos entrevistados disseram que costumam comentar sobre uma peca, um show ou um filme, por exemplo.
O cabeleireiro Bruno Ramah confessa que por causa dos “comentaristas” das redes já desistiu de assistir a um filme. “Pessoal está comentando que não é muito bom não, pelo trailler, achei muito engraçado, fiquei com muita vontade de ver, só que agora já passou um pouco, vou esperar chegar em DVD”.

Curso de Redes Sociais

Postado por:

Vincent Benedicto: Diretor de SEO (Search Engine Optimization) e Marketing Online da Griff Art & Design.

Nenhum Comentário.

Comente esse Post