Curso de Redes Sociais - Inscreva-se Já!

Dilma Bolada ganha o Oscar da Internet

O Shorty Awards – chamado de Oscar das mídias sociais pelo jornal New York Times – divulgou nesta quarta-feira (10/4) as melhores contas do microblogging nos últimos doze meses. Fonte: IdgNow Como vem acontecendo nos últimos anos, alguns brasileiros se destacaram na premiação.

Pela segunda vez, o perfil Dilma Bolada no Facebook e no Twitter, criado e mantido pelo estudante de publicidade Jeferson Monteiro, ganhou o Shorty Awards na categoria “Melhor Uso das Redes Sociais”. No ano passado, a conta empatou com a @thefakespn na categoria “Fake Account”, ao assumir a identidade da presidente Dilma Rousseff para fazer crítica política com humor e irreverência.

Este ano, outros três brasileiros foram agraciados: Rafinha Bastos na categoria melhor comediante, PC Siqueira na categoria de melhor videoblogger e Cauê Moura na categoria YouTube Star.

A quinta edição da premiação aconteceu em Nova York, nos Estados Unidos, e foi responsável por premiar mais de 50 pessoas e marcas que tiveram grande destaque nas redes sociais em 2012. Todas as contas do Twitter e Facebook são elegíveis ao Shorty Awards. Os usuários votam pelas próprias redes sociais e as seis melhores classificadas são as finalistas.

O prêmio de melhor perfil de celebridade das redes sociais ficou com o cantor Justin Bieber. O Twitter recebeu o prêmio de melhor aplicativo.

 

Curso de Redes Sociais

Postado por:

Vincent Benedicto: Diretor de SEO (Search Engine Optimization) e Marketing Online da Griff Art & Design.

Nenhum Comentário.

Comente esse Post