Curso de Redes Sociais - Inscreva-se Já!

Executivos não estão preparados para as Redes Sociais

Eles reconhecem a mudança crítica e desafiadora no setor, mas não se sentem preparados para gerenciar esta transformação relacionada. Fonte: Exame
São Paulo – A divisão de consultoria da IBM anuncia os resultados da primeira pesquisa com mais de 1.700 executivos-chefe de marketing (CMOs – Chief Marketing Officers). O estudo, que contemplou 19 segmentos de mercado de 64 países, incluindo o Brasil, revela que a maioria reconhece que existe uma mudança crítica e desafiadora no setor, mas não se sente preparada para gerenciar esta transformação relacionada, em grande parte, à explosão no volume de dados e utilização de mídias sociais.
De acordo com o estudo, realizado pelo IBV (Institute for Business Value) enquanto 82% dos CMOs pretendem aumentar o uso de mídias sociais no relacionamento com clientes nos próximos três a cinco anos, apenas 26% já adotaram práticas como o rastreamento de blogs.

Menos da metade deles está monitorando opiniões de terceiros (42%) e análises de consumidores nas redes sociais (48%) para ajudar a moldar estratégias de marketing e mais de 50% consideram-se despreparados para gerenciar a mídia social e o aumento da colaboração com os clientes.

No Brasil, o estudo ouviu 56 líderes de marketing de empresas de diferentes segmentos. Os resultados no país foram similares à amostra global, mas a preocupação dos CMOs brasileiros com a necessidade de investir em tecnologia foi ainda maior: 91% contra 73% dos outros países.

Curso de Redes Sociais

Postado por:

Vincent Benedicto: Diretor de SEO (Search Engine Optimization) e Marketing Online da Griff Art & Design.

Nenhum Comentário to “Executivos não estão preparados para as Redes Sociais”

  1. […] Leia mais: Executivos não estão preparados para as Redes Sociais | Redes … […]

Comente esse Post