Curso de Redes Sociais - Inscreva-se Já!

Facebook ainda mantem a liderança entre as redes sociais mais visitadas no Brasil

De acordo com dados da Hitwise, ferramenta da Serasa Experian, o Facebook atingiu 73,88% de participação de visitas e manteve a liderança entre as redes sociais mais visitadas no Brasil no mês de novembro. Fonte: Ipnews
Em comparação com o mesmo mês de 2012, houve alta de 11,83%. A rede social ocupa a primeira posição do ranking desde janeiro de 2012.

Ainda em novembro desse ano, o YouTube apareceu em segundo lugar na preferência do usuário de Internet, com 16,36% de participação de visitas, com queda de 2,51% em comparação ao período do ano anterior.

O Badoo, com 1,13% de participação de visitas, ficou em terceiro lugar, seguido de Google+ (1,12%) e Twitter (0,88%).

Em sexto lugar ficou o Bate-papo UOL (0,84%), Ask.fm (0,84%), Orkut (0,80%), Yahoo.com Respostas (0,60%) e Yahoo! Respostas Brasil (0,54%).

O tempo médio de visitas ao Facebook foi de 25 minutos e 32 segundos em outubro de 2013, enquanto no YouTube, os usuários gastaram 19 minutos e 47 segundos na navegação em média.

Idade das pessoas que mais acessam as Redes Sociais

Dentre a população adulta do Brasil, as pessoas que mais acessaram redes sociais em um período de doze semanas terminado em 30 de novembro de 2013 têm entre 25 e 34 anos (27,77%), seguidas do grupo de 18 a 24 anos (23,04%), 35 a 44 (20,34%), mais de 55 (14,89%) e entre 45 e 54 anos (13,95%).

Distribuição demográfica

A região do Brasil que contou com a maior participação de visitas às redes sociais no período de doze semanas terminado em 30 de novembro foi o Sudeste, com 56,89%. Em segundo lugar, aparece a região Sul (18,48%), seguida de Nordeste (12,98%), Centro-Oeste (8,02%) e Norte (3,64%).

Já os estados do país com a maior participação de visitas às redes sociais no mesmo período foram São Paulo (33,79%), Rio de Janeiro (12,85%), Minas Gerais (10,38%), Paraná (7,52%) e Rio Grande do Sul (7,22%).

Na sequência, aparecem Santa Catarina (5,15%), Bahia (3,66%), Goiás (2,42%), Espírito Santo (2,18%), Pernambuco (2,15%), Distrito Federal (1,76%), Ceará (1,69%), Mato grosso (1,35%), Pará (1,01%), Mato Grosso do Sul (0,98%), Paraíba (0,92%), Rio Grande do Norte (0,86%), Maranhão (0,70%), Sergipe (0,66%), Amazonas (0,62%), Alagoas (0,52%), Rondônia (0,50%), Piauí (0,44%), Tocantins (0,28%), Acre (0,19%), Roraima (0,09%) e Amapá (0,08%).

Curso de Redes Sociais

Postado por:

Vincent Benedicto: Diretor de SEO (Search Engine Optimization) e Marketing Online da Griff Art & Design.

Nenhum Comentário.

Comente esse Post