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Facebook será fiscalizado nos próximos 20 anos por enganar usuários

A maior rede social do mundo aceitou fazer um acordo com a Comissão Federal de Comércio (FTC) dos EUA para se livrar das acusações de que vez por outra ele tenta enganar seus usuários ao dizer que eles podem manter suas informações pessoais privadas, para depois repetidamente compartilhar esses dados. Fonte: Diário de Pernambuco
Esta Comissão teria descoberto “diversas ocasiões” em que o Facebook fez promessas de privacidade que não cumpriu, explicou o órgão em um comunicado para a imprensa. A Comissão acusou o Facebook de práticas comerciais injustas e enganosas em uma denúncia tornada pública ontem.
A partir de agora, então, a rede socail de Mark Zuckerberg será obrigado a manter as promessas sobre privacidade que fizer para suas centenas de milhões de usuários, segundo afirmação taxativa do diretor da FTC, Jon Leibowitz. “Para este, as inovações não devem ser feitas às custas da privacidade dos usuários, mas sob a ótica da criatividade.
Assim, ficou determinado no acordo que o tão propagado Face está proibido de fazer outras alegações sobre privacidade, e é exigido que a companhia receba a aprovação expressa dos consumidores antes de compartilhar seus dados. O acordo proposto ainda exige que o Facebook obtenha avaliações periódicas de suas práticas privadas por auditores independentes pelos próximos 20 anos. Tais informações fazem parte do enunciado da Comissão Federal de Comércio.
A decisão exigirá que o Facebook implemente um programa de privacidade abrangente. Enquanto as partes divergerm vale a velha e boa percepção dos internautas na hora de aderirem à rede e na hora de definirem uma postura nela.

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Vincent Benedicto: Diretor de SEO (Search Engine Optimization) e Marketing Online da Griff Art & Design.

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