Curso de Redes Sociais - Inscreva-se Já!

Fifa agenda testes de ‘tecnologia da linha de gol’ ainda para 2011

A Fifa anunciou que os primeiros testes da tecnologia utilizada para detectar quando a bola ultrapassa completamente a linha do gol serão feitos entre novembro e dezembro deste ano. Fonte: Placar.
Nove empresas se candidataram e terão seus equipamentos analisados a portas fechadas em estádios ainda indefinidos.

Os testes serão feitos em duas fases. Para superar a primeira etapa, os sistemas propostos devem identificar 100% dos chutes dados contra a meta vazia e alcançar uma taxa de correção de ao menos 90% nos testes da barreira de impacto (simula os diferentes posicionamentos de um goleiro) e do ‘trenó’ (a bola é rolada lentamente para o gol sobre duas hastes paralelas). O fornecedor da tecnologia também terá de provar que seu sistema pode indicar o gol ao cronômetro do árbitro em menos de um segundo.

A segunda etapa, que começará em março de 2012, as variações de chutes e situações serão ampliadas. Exemplo é a colocação de bolas atrás da linha de fundo, mas fora do gol, algo que não deve ser identificado pelo mecanismo tecnológico.

Para que esses equipamentos sejam utilizados, deve haver aprovação da International Board, que tem reunião especial sobre o tema marcada para julho de 2012, após o término da Eurocopa. No mesmo encontro, a entidade também decidirá sobre o futuro das provas com os árbitros assistentes adicionais, utilizados em vários campeonatos, inclusive no Paulistão 2011.

Curso de Redes Sociais

Postado por:

Vincent Benedicto: Diretor de SEO (Search Engine Optimization) e Marketing Online da Griff Art & Design.

Nenhum Comentário.

Comente esse Post