Curso de Redes Sociais - Inscreva-se Já!

Google Glass chegará ao consumidor ainda em 2013

Quando apresentou o Glass, em meados de 2012, o Google sinalizou que os óculos de realidade aumentada só chegariam ao mercado em 2014. E com sorte. Mas a empresa errou na projeção. Fonte: Exame

Segundo a CNET, o Glass deve chegar às prateleiras das lojas algumas semanas antes do Natal. Fontes revelam que o gadget também custará bem menos que os 1,5 mil dólares que o Google está cobrando, atualmente, para fornecê-los aos desenvolvedores.

Os óculos já estão em fase avançada de desenvolvimento. E os resultados dos testes estão animando o Google. Tanto que a empresa, nesta semana, anunciou que os venderá para ‘pessoas criativas que merecem testá-los’.

“Buscamos indivíduos criativos que queiram se unir a nós e ajudar a dar forma ao futuro do Glass. Nos encantaria transformar todo o mundo em um explorador, mas vamos começar com objetivos menores. Estamos ainda nas fases iniciais, e embora não possamos prometer que tudo será perfeito, garantimos que será excitante”, disse a companhia por meio de um comunicado.

Para ser escolhido, o voluntário deve indicar através do Google+ ou do Twitter, com a hashtag #ifihadglass, que uso daria aos óculos inteligentes da empresa que, de acordo com o vídeo de demonstração, pode fazer fotos e gravar imagens sem o uso das mãos, apenas com a voz.

Desde seu anúncio, diversos funcionários – incluindo o cofundador, Sergey Brin – já foram vistos usando os óculos e testando suas funções. As primeiras fotos e vídeos com o Project Glass surgiram logo em seguida.

Em janeiro deste ano, a empresa também organizou uma maratona de desenvolvimento para seus óculos chamada “Google Glass Foundry”. No entanto, ela solicitou 180 dias de confidencialidade aos participantes e ainda não há nenhum detalhe sobre o que ocorreu. Mas, como as coisas estão indo bem, parece que a empresa gostou do resultado.

Curso de Redes Sociais

Postado por:

Vincent Benedicto: Diretor de SEO (Search Engine Optimization) e Marketing Online da Griff Art & Design.

Nenhum Comentário.

Comente esse Post