Curso de Redes Sociais - Inscreva-se Já!

Ranking das marcas nas redes sociais

A Claro é a marca que tem mais audiência nas redes sociais, segundo um estudo do IndexSocial.

A companhia foi responsável pela maior audiência no mês de setembro, seguida do Guaraná Antarctica, L´Oreal e Smirnoff Brasil, que recentemente bateram ao menos 1 milhão de fãs no Facebook cada uma.

Para medir a audiência, os responsáveis pelo estudo utilizaram um robô que verificou a presença online das empresas diariamente no Facebook, Twitter e Youtube. A liderança para a Claro, no entanto, não é uma novidade. Em agosto a operadora ocupou a mesma posição, de acordo com o estudo.

Em engajamento, porém, o topo do ranking foi abocanhado pela Brahma Futebol Rio, entidade que concentra os quatro perfis da Brahma associados a Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo. O perfil está à frente das marcas H2OH Brasil, Sonho de Valsa, Nokia Brasil e Devassa. Entende-se por engajamento os comentários e o “curtir” do Facebook e retuítes e menções no Twitter que incluam o perfil da empresa com o famoso @. O Youtube não foi considerado para medir engajamento.

O IndexSocial, criado pela agência Espalhe Marketing de Guerrilha, segue a lógica dos índices das bolsas de valores, que elencam as ações mais negociadas. Foram monitoradas cerca de 300 marcas e levou-se em conta as que detêm 80% de audiência nas três plataformas a cada dia.

A tendência é de que as pessoas se associem mais às empresas nas redes sociais. Em abril, 177 marcas no Brasil se conectavam com 7,9 milhões de pessoas. Em setembro, já são mais de 300 marcas conectadas com 22 milhões de pessoas no Facebook, Twitter e Youtube. Fonte: Época Negocios

Curso de Redes Sociais

Postado por:

Vincent Benedicto: Diretor de SEO (Search Engine Optimization) e Marketing Online da Griff Art & Design.

1 Comentário to “Ranking das marcas nas redes sociais”

  1. As redes sociais estão cada vez mais crescendo, logo se nota que as grandes empresa e até mesmo as que estão iniciando estão investindo muito nisso!!!

Comente esse Post