Curso de Redes Sociais - Inscreva-se Já!

Redes Sociais

Redes Sociais – Bottons

Twitter Facebook YouTube Orkut Digg My Space Linkdin Blogger

O que são Redes Sociais

Redes SociaisUma rede social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que partilham valores e objetivos comuns. Uma das características fundamentais na definição das redes é a sua abertura e porosidade, possibilitando relacionamentos horizontais e não hierárquicos entre os participantes.
“Redes não são, portanto, apenas uma outra forma de estrutura, mas quase uma não estrutura, no sentido de que parte de sua força está na habilidade de se fazer e desfazer rapidamente.”
Um ponto em comum dentre os diversos tipos de rede social é o compartilhamento de informações, conhecimentos, interesses e esforços em busca de objetivos comuns. A intensificação da formação das Redes Sociais, nesse sentido, reflete um processo de fortalecimento da Sociedade Civil, em um contexto de maior participação democrática e mobilização social.(…)

Imagem de Amostra do You Tube

O Brasil é um dos líderes em número e usuários em Redes Sociais. Hoje, no país, utiliza-se as Redes Sociais praticamente para tudo. A princípio era só uma novidade, um local para encontrar a “galera virtual”, postar piadinhas, comentar sobre uma festa, um show, marcar encontros, postar fotos, mas o que era apenas uma brincadeira virou coisa séria! Hoje a influência das Redes Sociais na sociedade é tão grande que além do relacionamento social entre as pessoas, as empresas, profissionais autônomos, religiões, ong’s e outros segmentos já marcam presença nas Redes Sociais.

Ficar fora das Redes Sociais é deixar de participar, interagir, comunicar com milhares de pessoas que poderão ser, inclusive no caso das empresas, clientes potenciais.

Mas, nem só de relacionamento e comércio sobrevivem as redes sociais! Pensou em mobilização hoje, corre-se para as Redes Sociais. Elas também exercem um papel fundamental quando ocorre um acidente, um desastre, um fenômeno natural ou qualquer outra notícia relevante no país ou no mundo! É pelas Redes Sociais que as pessoas se informam, postam fotos, vídeos, notícias sobre os acontecimentos e isso praticamente em tempo real.

Imagem de Amostra do You Tube

Finalizando essa introdução sobre o que são Redes Sociais e o Conceito das mesmas, no vídeo ao lado você terá uma ideía mais homogênea sobre esse tema.

As principais Redes Sociais hoje no Brasil são o Twitter, Facebook, Youtube e Orkut. O Orkut já foi líder isolado, o Brasil chegou a ser um dos países que mais utilizava essa rede, mas com a chegada do Facebook o cenário mudou e hoje acredita-se que é igual o número de usuários cadastrados e há quem garanta que o Facebook já ultrapassou, e muito, a rede social do Google.

Complementando o tema Redes Sociais estão os blogs, que hoje não são apenas páginas pessoais na Internet, mas uma ferramenta de integração com as Redes Sociais.

Um blog (contração do termo inglês Web log, diário da Web) é um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir dos chamados artigos, ou posts. Estes são, em geral, organizados de forma cronológica inversa, tendo como foco a temática proposta do blog, podendo ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política do blog.
Um blog típico combina texto, imagens e links para outros blogs, páginas da Web e mídias relacionadas a seu tema. A capacidade de leitores deixarem comentários de forma a interagir com o autor e outros leitores é uma característica importante dos blogs.

Se você ainda não participa das Redes Sociais ou quer aprimorar seus conhecimentos, conhecer as ferramentas, dicas, estratégias sobre elas, inscreva-se já no Curso de Redes SociaisSegredos do Marketing Online

Postagens Recentes