Curso de Redes Sociais - Inscreva-se Já!

Tecnologia Microsoft permitirá usar o celular sem tirá-lo do bolso

Protótipo possibilita que gestos multitoque cheguem ao celular através do tecido, sem que usuários use tela do dispositivo. Fonte: IDG NOW

Pesquisadores da Microsoft estão trabalhando em um protótipo conhecido como PocketTouch que permitirá que as pessoas utilizem smartphones sem sequer tirá-los do bolso ou da mochila.

De acordo com a empresa, o projeto consiste em um “sensor capacitivo multitoque personalizado”, montado na parte de trás do aparelho. As pessoas podem realizar gestos multitoque no dispositivo sem sequer retirá-los do lugar em que estiverem guardados. A tecnologia será apresentada esta semana no evento Computing Machinery Symposium on User Interface Software and Technology, realizado em Santa Bárbara, na Califórnia.

“As pessoas já tentam interagir com seus aparelhos através do tecido” afirmou Scott Saponas, uns dos pesquisadores do grupo Computational User Experiences da Microsoft. “Pense em quando você tenta alcançar no bolso o comando deslizante que silencia o aparelho. Tomamos uma direção diferente e nos perguntamos se podemos usar uma superfície sensível ao toque com maior largura de banda para proporcionar um alcance muito maior para o comando”.

O elemento chave do PocketTouch é “a definição de um gesto de desbloqueio para determinar um plano de coordenadas”. Em outras palavras, é um comando de toque que informa ao celular de que direção o usuário está se aproximando. Isso é importante porque um celular pode ser colocado em uma mala ou bolso de diversas maneiras – de cabeça para baixo, de lado, em diagonal – e, obviamente, o usuário não pode ver para onde ele esta apontando quando começar a interagir com o aparelho através do tecido. De acordo com os estudiosos, o mecanismo funciona através de diversos materiais, incluindo jaquetas e lã grossa.

No momento, o PocketTouch está longe de ser disponibilizado para o público, mas, definitivamente, tem potencial – e não apenas para os estudantes que desejam passar mensagens de texto durante a aula ou na hora de colocar o aparelho no modo silencioso durante uma reunião. Para as pessoas que vivem em regiões de baixíssima temperatura, tirar o celular do bolso em um inverno rigoroso é um sacrifício. Em breve, luvas para telas sensíveis ao toque serão coisa do passado.

Curso de Redes Sociais

Postado por:

Vincent Benedicto: Diretor de SEO (Search Engine Optimization) e Marketing Online da Griff Art & Design.

Nenhum Comentário.

Comente esse Post