Curso de Redes Sociais - Inscreva-se Já!

Windows Phone 8 terá integração com PCs e tablets

Vice-presidente da Microsoft Joe Belfiore anuncia a nova versão do sistema operacional. Fonte: Terra
A Microsoft revelou nesta quarta-feira detalhes sobre a nova versão do seu sistema operacional para smartphones, o Windows Phone 8. Em evento em São Francisco, na Califórnia, a companhia lançou o sistema, que terá um “código comum” com o Windows 8, aumentando a integração entre smartphones, PCs e tablets rodando a plataforma Windows.

Além disso, O Windows Phone 8 será compatível com celulares com processadores dual core e futuramente quad core. Os aparelhos que hoje rodam a versão atual do sistema operacional, a 7,5 (codinome Mango), não terão atualização para Windows Phone 8.

Isso acontece porque, ao contrário do sistema móvel atual, que é baseado no Windows CE, a nova versão do software terá como base o Windows 8.

A Microsoft planeja, porém, implementar uma nova interface na tela inicial em uma atualização para a versão 7.8 nesses dispositivos, que têm processadores de apenas um núcleo.

A companhia anunciou quatro parceiros de hardware que terão o Windows Phone 8 em um primeiro momento: Nokia, Huawei, Samsung e HTC. A Microsoft anunciou durante o evento que sua loja de aplicativos, o Windows Phone Market Place, alcançou a marca de 100 mil aplicativos. A loja tinha completado 50 mil apps em dezembro.

A nova versão do sistema operacional irá oferecer três opções de resolução de tela, aumentando a qualidade dos displays para até 720p, e suporte a cartões microSD. O Internet Explorer 10 será construído para o Windows Phone e terá a mesma renderização HTML da versão para desktop, com melhor desempenho em JavaScript e maior suporte a HTML5.

Os mapas do Windows Phone 8 serão desenvolvidos pela Nokia, trazendo suporte a uso de mapas offline, controle de mapas para desenvolvedores e navegação completa de rotas curva-a-curva. O sistema inclui ainda várias ferramentas para o mundo corporativo, como conteúdo criptografado e inicialização segura.

A nova versão do sistema operacional terá suporte nativo à tecnologia NFC, que transmite dados por contato, e um sistema de pagamento móvel nativo, o Wallet Hub. A Microsoft afirma que está trabalhando juntamente com as operadoras no “mais completo” sistema de carteira móvel.

Entre as mudanças na aparência do sistema, o destaque são os “azulejos” na tela inicial, que serão mais personalizáveis, com mais opções de cores e tamanhos, adição de aplicativos temáticos. A fabricante não disse quando o novo software para telefones móveis, de codinome “Apollo”, estará disponível.

A Microsoft investiu bilhões de dólares na tentativa de se firmar no mercado de telefonia, que muitos veem como essencial para o futuro da computação, mas ainda é um nome pequeno no setor.

A companhia teve apenas 2% do mercado mundial de smartphones no ano passado, de acordo com a consultoria Gartner. O Android liderou com 56%, e a Apple teve 23%. A Microsoft assinou contrato para fornecer programas para celulares da Nokia, em uma tentativa de elevar as vendas.

Curso de Redes Sociais

Postado por:

Vincent Benedicto: Diretor de SEO (Search Engine Optimization) e Marketing Online da Griff Art & Design.

Nenhum Comentário.

Comente esse Post