Curso de Redes Sociais - Inscreva-se Já!

Zuckerberg mandará no Facebook até a morte, diz documento de IPO

Será ele capaz de eternizar você no Facebook…?
Sempre soubemos que o Facebook era grande, mas até que rede social entregasse o documento para a SEC (Security Exchange Commision) dia 1º, não sabíamos exatamente o seu tamanho. O Facebook está muito perto de atingir a marcar de um bilhão de usuários, o que deve acontecer este ano. A empresa também obteve um lucro de 1 bilhão de dólares em 2011. Mais da metade dos usuários mensalmente ativos do site visitam a rede social a partir de dispositivos móveis, e cerca de 80% dos fãs do Facebook não são norte-americanos, nem canadenses.
A empresa espera levantar 5 bilhões de dólares durante a oferta inicial de ações, que ainda não tem data definida. O fundador do Facebook Mark Zuckerberg será o diretor, CEO e será o maior acionista e controlador da empresa. Veja a lista abaixo com alguns fatos incluídos na documentação entregue pela empresa: Grande salto O Facebook tem se capitalizado e crescido nos últimos anos. Em 2009, a companhia afirmou que obteve uma receita de 777 milhões de dólares. Esse valor passou para 1,97 bilhão de dólares em 2010 e quase dobrou em 2011, atingindo a marca de 3,71 bilhões de dólares em receita, sendo 1 bilhão de dólares em lucros.

O documento S-1 da companhia também revelou que os games sociais da desenvolvedora Zynga foram responsáveis por 12% dos lucros do Facebook em 2011. Facebook na China A empresa não tem certeza sobre o lançamento do site na China e está preocupada com a censura que o governo pode exercer na rede social. Essa lição Zuckerberg parece ter aprendido com os problemas que a Google enfrentou no começo de 2010 com as autoridades chinesas, que levaram ao fechamento da versão de sua ferramenta de buscas no país. “Continuamos considerando nossa entrada na China. No entanto, o país tem questões legais e complexidades regulatórias que impediram o lançamento do site até agora”, de acordo com o documento. “Nós não sabemos se conseguiremos uma abordagem para gerenciar conteúdos e informações que seja aceitável para nós e para o governo chinês.” Rei Zuckerberg E além de CEO e presidente, Zuckerberg também terá poderes para escolher seu sucessor, caso ainda esteja no cargo quando morrer. “Nesse evento, o Sr. Zuckerberg controla a companhia até a sua morte”, segundo o documento S-1. “O controle da empresa poderá ser transferido para uma pessoa ou empresa que ele determinar como seu sucessor”. Essa cláusula pegou alguns analistas de surpresa, de acordo com diversas reportagens, incluindo textos doThe New York Post e da Bloomberg Businessweek, mas isso deixa claro que Zuckerberg está no poder.

(Ian Paul)
Fonte: idgnow

Curso de Redes Sociais

Postado por:

Vincent Benedicto: Diretor de SEO (Search Engine Optimization) e Marketing Online da Griff Art & Design.

Nenhum Comentário.

Comente esse Post